terça-feira, 5 de março de 2013

Água, Recurso natural renovável?

Atualmente cerca de 250 milhões de pessoas distribuídas em 26 países já enfrentam a escassez crônica de água; no ano 2025 esse número poderá chegar a cerca de 3 bilhões de pessoas distribuídas em 52 países espalhados pelo mundo. A necessidade desse recurso natural tem se multiplicado a cada 21 anos e, nos dias atuais, a maior parte dos recursos hídricos do planeta está comprometida pela poluição, seja doméstica, industrial ou agrícola, bem como, por consequentes desequilíbrios ambientais resultantes do desmatamento e uso indevido do solo para a produção, cada vez maior, de alimentos.

2 comentários:

Maria Helena da Silva disse...

Acredito que as pessoas já estão se conscientizando da necessidade de diminuir seu consumo de água, a fim de melhorar essa escassez, porém programas do governo devem ser elaborados e transmitidos na mídia, para que uma conscientização mais ampla em todos os cantos do planeta seja feita.

Carlos Cordeiro Mariano disse...

Não somente a racionalização no consumo de água, mas, acredito que a preservação deva ser vista de uma forma geral, como a diminuição na emissão de poluentes, o tratamento adequado nos resíduos líquidos gerados por empreendimentos potencialmente poluidores, enfim... Obrigado pelo Comentário...

Postar um comentário

Deixe seu comentário